Você tem 60 anos, ou mais, e quer fazer trabalho voluntário?

A Associação Brasileira de Advogados (ABA) e a Faculdade UNIABA, dando prosseguimento à sua política de responsabilidade social das entidades, irão iniciar, a partir de janeiro de 2022, projeto destinado preferencialmente aos advogados e advogadas com 60 anos de idade, ou mais, que, embora formados há muito tempo, estejam afastados das lideres forenses e têm intenção de se reintegrarem ao exercício da advocacia. O projeto consiste em prestar assistência jurídica à população carente (advocacia pro bono), a pessoas que não possuam condições de pagar um advogado, ou seja, às pessoas que sejam consideradas juridicamente pobres.

O trabalho é voluntário e será realizado de forma presencial (ou virtual) na sede da Faculdade UNIABA, em seu NPJ e, em contrapartida, o participante do projeto será treinado para a prática da advocacia, se reciclando profissionalmente, aprendendo a fazer peças processuais, como, por exemplo, petição inicial, contestação, réplica, participar de audiências de conciliação, instrução e julgamento, preparar razões e contrarrações de recursos etc.

O voluntariado é muito mais do que ajudar o próximo, somos nós mesmos quem acabamos nos beneficiando quando abraçamos de coração em uma causa social.

Para participar desse projeto (a) iadvogado(a) deverá apresentar os seguintes requisitos: Amor, Responsabilidade, Ética, Lealdade, Companheirismo e Respeito aos nossos ideais.

Caso você tenha se identificado com a nossa proposta, entre em contato conosco pelo tel. 61 3328.2898 ou pessoalmente na Rua Jerivá, 4, Águas Claras, Brasília, DF, no horário compreendido entre 9 e 17h.

Todos os direitos reservados © 2021, Ordem Democrática