Projeto Humaniza DEAM: Expansão para os Conselhos Tutelares e Convite à Solidariedade.

Uma iniciativa de sucesso nas DEAMs busca ampliar seu alcance para oferecer um ambiente acolhedor também nos Conselhos Tutelares

Após o reconhecimento e os resultados positivos alcançados nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), o Projeto Humaniza DEAM, sob a liderança e visão da Dra. Carolina Mynssen, está agora expandindo seu horizonte. A nova fase do projeto visa estender a criação de espaços lúdicos e acolhedores para as crianças aos Conselhos Tutelares, instituições essenciais no suporte e proteção de direitos de crianças e adolescentes.

Dra. Carolina Mynssen, a Dra. Julia Kerr, presidente da Comissão Nacional da Mulher e a Dra. Daiene Preissler, advogadas do Rio de Janeiro e força motriz por trás dessa iniciativa, destacam a importância dessa expansão: “Levar o Humaniza DEAM para os Conselhos Tutelares representa um passo significativo em nossa missão de proteger a infância e adolescência em ambientes que, muitas vezes, são marcados por situações de vulnerabilidade. Queremos que as crianças encontrem um local de paz e distração, onde possam simplesmente ser crianças, mesmo em contextos desafiadores.”

Este projeto pioneiro, que já transformou a realidade de várias DEAMs, oferecendo às crianças um ambiente de escape lúdico e educativo, depende fortemente da solidariedade e do apoio da comunidade. A iniciativa vive de doações de brinquedos, livros infantis, materiais de arte, e outros recursos que possam contribuir para a criação desses espaços especiais.

Para aqueles que estão interessados em contribuir para a expansão e sucesso contínuo do Projeto Humaniza DEAM, seja nas delegacias ou agora nos Conselhos Tutelares, a Dra. Mynssen faz um convite à ação: “Convidamos todos que puderem ajudar, seja com doações de brinquedos, livros infantis, ou qualquer recurso que possa tornar esses espaços ainda mais acolhedores, a entrar em contato conosco. Sua contribuição pode fazer uma grande diferença na vida de muitas crianças.”

Quem quiser participar dessa corrente de solidariedade e apoio pode entrar em contato com a Associação Brasileira de Advogados (ABA) pelo WhatsApp, no número 61 99978-2898. Cada doação é um passo em direção a um ambiente mais humanizado e acolhedor para as crianças em situações de atendimento jurídico e social.

Através dessa expansão para os Conselhos Tutelares e com o apoio contínuo da comunidade, o Projeto Humaniza DEAM reafirma seu compromisso com a promoção de um atendimento mais sensível e compassivo, onde a proteção e o bem-estar das crianças são priorizados.