Nesta quarta-feria, 23 de outubro, a presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos dos Idosos da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Dra. Patrícia Alevatto, marcou presença no importante evento de lançamento do Disque Idoso 165 – Patrulha 60+, realizado no Rio de Janeiro. O novo serviço, que visa fortalecer a proteção e garantir os direitos da população idosa, foi oficializado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.
O governador Cláudio Castro, em seu discurso, fez questão de registrar e agradecer a participação de Dra. Patrícia Alevatto, em reconhecimento do trabalho da presidente da Comissão em defesa dos direitos dos idosos. Ele ressaltou que todas as iniciativas em defesa do idoso são impoatantes na promoção de políticas públicas e de assistência à população idosa.
A criação do Disque Idoso 165 – Patrulha 60+ é uma medida fundamental para oferecer suporte direto a idosos que enfrentam situações de risco, maus-tratos e abandono, além de proporcionar orientação e encaminhamentos necessários. O serviço estará disponível para denúncias e solicitações, buscando garantir o bem-estar e a segurança dessa parcela vulnerável da população.
O evento também contou com a presença de diversas autoridades e especialistas na área de defesa dos direitos dos idosos, todos unidos em torno da missão de fortalecer a rede de proteção aos cidadãos da terceira idade no Estado do Rio de Janeiro.
A participação ativa da Dra. Patrícia Alevatto reforça o compromisso da Associação Brasileira de Advogados em liderar esforços pela defesa dos direitos dos idosos, promovendo conscientização, ações de prevenção e combate às violações de direitos dessa população. O trabalho da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos dos Idosos da ABA segue avançando em diversas frentes, com o objetivo de proporcionar uma vida mais digna e segura para os idosos em todo o Brasil.
Da Redação