Pesquisa da OAB Reforça Necessidade de Apoio aos Advogados no Mercado de Trabalho

Associação Brasileira de Advogados insta por auxílio às dificuldades enfrentadas por profissionais recém-formados.

Uma pesquisa recentemente divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ressaltou as consideráveis dificuldades enfrentadas pela maioria dos 1.370 mil advogados no Brasil ao ingressar no mercado de trabalho. Diante deste cenário, a Associação Brasileira de Advogados (ABA) lança um apelo àqueles responsáveis por proporcionar auxílio aos profissionais do Direito.

O estudo revelou que inúmeros advogados, especialmente os recém-formados, estão enfrentando entraves significativos para encontrar oportunidades de atuação e desenvolvimento profissional. Com base nesses resultados, a ABA enfatiza a urgência de oferecer apoio e suporte aos seus associados que buscam consolidar suas carreiras na advocacia.

O Dr. Esdras Dantas de Souza, presidente da Associação Brasileira de Advogados, enfatiza que a situação desses profissionais é preocupante e requer ações imediatas para mitigar as dificuldades encontradas no ingresso ao mercado. “Os advogados têm um papel crucial na sociedade e é essencial que as autoridades e entidades pertinentes reconheçam e ofereçam o devido apoio a esses profissionais”, declara Dr. Esdras Dantas.

A Associação reitera o compromisso em ser um canal de suporte e orientação para esses advogados associados, oferecendo recursos, mentorias e orientações para alavancar suas carreiras. A ABA também está empenhada em colaborar para promover condições mais favoráveis para o exercício da advocacia no país.

A pesquisa evidencia a importância de políticas e iniciativas eficazes para respaldar os advogados em seus passos na profissão. A ABA apela responsáveis e às organizações correlatas para juntos estabelecerem medidas que possam amenizar as barreiras e fomentar a valorização dos profissionais do Direito.

Em resposta a esses desafios, a Associação Brasileira de Advogados reforça seu compromisso em defender e auxiliar os advogados associados diante dessas adversidades, contribuindo para a dignificação da advocacia, uma advocacia mais forte, inclusiva e valorizada.

Esta matéria é um convite para que as instituições e sociedade civil se mobilizem e se unam em prol do fortalecimento e reconhecimento dos advogados no cenário brasileiro.