Pena de Advertência para Juiz do TJ-SC em Caso Mariana Ferrer

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) impôs uma pena de advertência ao juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), em relação ao seu comportamento durante o julgamento de uma ação envolvendo o suposto crime de estupro de Mariana Ferrer. Para a maioria dos conselheiros do CNJ, o juiz foi considerado omisso durante a audiência em que foi colhido o depoimento da vítima.

Durante essa audiência, o juiz permitiu que o advogado de defesa do réu adotasse comportamentos que, de acordo com a maioria dos conselheiros do CNJ, ultrapassaram os limites aceitáveis. O advogado teria proferido ofensas contra Mariana Ferrer em diversas ocasiões, e o juiz, segundo o entendimento do CNJ, falhou ao não conter esses excessos.

Diante desse contexto, a penalidade de advertência foi aplicada ao juiz Rudson Marcos pelo CNJ, destacando a sua omissão no controle do comportamento do advogado de defesa durante o processo, especialmente na proteção e no respeito devidos à vítima Mariana Ferrer. Foto: Reprodução da internet