Membros da ABA Participam de Curso de Direito Internacional Humanitário em Brasília

Brasília, 10 de março de 2024 – A Associação Brasileira de Advogados (ABA) tem o prazer de informar que membros da Comissão Nacional de Direito Militar foram selecionados para a etapa presencial do Curso de Direito Internacional Humanitário, um evento de destaque que ocorrerá na capital federal, de 11 a 20 de março (módulo presencial).

Esta seleção reconhece o empenho e a excelência dos membros da ABA no âmbito do direito militar, destacando o comprometimento da associação com a qualidade e a profundidade na formação jurídica de seus integrantes.

A oportunidade é fruto de um Termo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, entre a ABA e a Escola Nacional da Justiça Militar (ENAJUM), sob a liderança da Presidente da Comissão de Direito Militar, Dra. Fabiane Andrade, do Presidente da ABA, Esdras Dantas de Souza, e do Ministro Arthur Vidigal de Oliveira, Diretor Geral da ENAJUM. Este acordo histórico visa fortalecer a colaboração entre as entidades em prol da educação jurídica e da promoção dos princípios éticos e humanitários.

Durante o curso, realizado em parceria com a renomada Universidade de Sanremo, da Itália, os membros da comissão, incluindo Fabiane Andrade, Lais Jalil, Fernando Capano, Jeoas Santos, Rosane de Lima, e Bruno Marinho, se aprofundarão nos aspectos essenciais do Direito Internacional Humanitário. Este programa intensivo – virtual e presencial – promete não só enriquecer o conhecimento dos participantes, mas também contribuir significativamente para a aplicação prática e teórica do direito militar e internacional.

O evento simboliza a sinergia entre instituições comprometidas com a justiça e a formação jurídica de alta qualidade, reafirmando o papel da ABA como uma entidade que busca incessantemente o aprimoramento e o reconhecimento dos profissionais do direito no Brasil.

A ABA reitera seu compromisso com a missão de fomentar o crescimento e o reconhecimento profissional de seus membros, evidenciando a importância de parcerias estratégicas para o desenvolvimento contínuo da advocacia brasileira.

Para mais informações sobre o curso e futuras iniciativas, visite o site oficial da ABA.