Homenagem da Associação Brasileira de Advogados (ABA) pelo Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Associação Brasileira de Advogados (ABA) continua mais do que nunca unida em uma só voz para prestar uma sincera homenagem a todas as mulheres, especialmente àquelas que, com sua dedicação e competência, atuam na defesa da justiça em nosso país. Este dia é uma oportunidade para refletirmos sobre os avanços conquistados e os desafios que ainda enfrentamos na luta pela igualdade de gênero.

Na ABA, temos orgulho de ser uma entidade de âmbito nacional e internacional com uma maioria de membros femininos. Nossas advogadas são profissionais zelosas, competentes e profundamente comprometidas com a promoção da justiça. Juntas, representam uma força vital na nossa missão de combater a violência contra a mulher, em todas as suas formas, e trabalhar incansavelmente pela defesa dos direitos das mulheres.

Estamos unidos, advogados e advogadas, há anos na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e de qualquer outro tipo de violência. Essa luta é emblemática do nosso compromisso com o respeito aos direitos das mulheres e o combate a qualquer forma de discriminação, seja ela pessoal ou profissional. Acreditamos firmemente que a igualdade de gênero é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Neste Dia Internacional da Mulher, renovamos nosso compromisso com a promoção da igualdade e justiça. Agradecemos e celebramos cada membro feminino da nossa associação pelo seu papel indispensável na advocacia e na sociedade como um todo. Vocês inspiram mudanças significativas todos os dias, e é um privilégio caminhar ao lado de cada uma de vocês nesta jornada.

Continuaremos firmes na nossa missão de defender e promover os direitos das mulheres, reconhecendo suas contribuições inestimáveis à advocacia e à sociedade. Juntos, avançamos mais um passo em direção a um futuro onde a igualdade não seja apenas um ideal, mas uma realidade vivenciada por todas.

Com admiração e respeito,

Esdras Dantas de Souza
Presidente e Fundador
Associação Brasileira de Advogados (ABA)

Todos os direitos reservados © 2021, Ordem Democrática