Homenagem à Ministra Daniela Teixeira na Convenção Anual da ABA

A Ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, será homenageada no próximo dia 15 de agosto de 2024, durante a abertura da Convenção Anual da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

Nesta ocasião especial, a Ministra será agraciada com o título de “Sócia Honorária da ABA” e receberá o Prêmio “Myrtes Campos” em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados na defesa das mulheres brasileiras, principalmente aquelas vítimas de violência doméstica e de outros tipos de violência.

Trajetória de Excelência

Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e com mestrado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), a Ministra Daniela Teixeira tem uma carreira marcada por seu compromisso com a justiça e os direitos humanos. Antes de sua nomeação ao Superior Tribunal de Justiça, atuou como advogada de 1996 a 2023. Durante sua carreira, também serviu como conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em dois períodos, de 2010 a 2013 e de 2019 a 2022, e integrou o renomado Grupo Prerrogativas.

Contribuição ao Judiciário

Em 29 de agosto de 2023, Daniela Teixeira foi indicada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil no Superior Tribunal de Justiça. Sua posse ocorreu em 22 de novembro de 2023, marcando o início de uma nova fase em sua carreira, onde continua a defender os direitos e a justiça com a mesma paixão e dedicação que sempre a caracterizaram.

Reconhecimento Merecido

A homenagem que será prestada pela ABA é um reconhecimento merecido ao trabalho incansável da Ministra Daniela Teixeira em prol das mulheres brasileiras e da justiça. Seu exemplo de coragem e determinação inspira não apenas a comunidade jurídica, mas a todos que acreditam na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas de Souza, elogiou a Ministra: “Daniela Teixeira tem mostrado uma verdadeira vocação para o exercício da magistratura, assim como desempenhou brilhantemente a advocacia. Sua dedicação e compromisso são inspiradores.”

Participe da Homenagem

“Convidamos todos os membros da ABA e a comunidade jurídica em geral para participar deste momento especial de reconhecimento e celebração”, disse Esdras Dantas. A abertura da Convenção Anual da ABA, no dia 15 de agosto de 2024, no Kubitschek Plaza Hotel em Brasília e promete ser um evento memorável, honrando aqueles que dedicam suas vidas à causa da justiça e dos direitos humanos.

Junte-se a nós para homenagear a Ministra Daniela Teixeira e celebrar suas notáveis contribuições à advocacia e à defesa dos direitos das mulheres no Brasil.