O ditado de que “quem não é visto não é lembrado” continua atual. Você precisa circular, aparecer, ser visto, para lembrar aos outros de que continua na área “vivo”.
Vá constantemente às reuniões do seu sindicato, da sua associação de classe, a coquetéis de lançamento de livros, imóveis, carros, a teatros, cinemas, feiras, inauguração de lojas, galerias de arte, shopping centers etc.
Não raro, conversas informais rendem boas oportunidades. Aproveite essas oportunidades para distribuir seu carão de visita e “vender seu peixe”.
Procure frequentar bons locais, pois temos uma tendência de fazer associações (se bem que nem sempre acertadas). Mas assim é a psicologia humana. Se você vê alguém hospedado num hotel cinco estrelas, imagina que seja uma pessoa cinco estrelas. Se você vê um sujeito jantando num restaurante fino, vai julgá-lo como pessoa fina, e assim por diante.
Fique sócio do melhor clube de sua cidade e frequente-o.
Por isso, para merecer a distinção de pessoa fina, de bom gosto, vá aos melhores lugares, mesmo que isso custe mais dinheiro. Afinal, é assim que você quer ser visto.