Cresça, Mulher: Evento Promovido pela Comissão Nacional da Mulher da ABA Abordará a Autonomia Feminina em Setores Dominados por Homens

A Comissão Nacional da Mulher da Associação Brasileira de Advogados (ABA) está organizando mais uma edição do prestigiado projeto “Cresça, Mulher”, que acontecerá no próximo dia 23 de julho, a partir das 9h30. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ABA no YouTube, trazendo à tona discussões vitais sobre a autonomia feminina e os desafios enfrentados por mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens.

A Importância de Debater a Autonomia Feminina

A edição deste ano do “Cresça, Mulher” é particularmente relevante num contexto onde a luta pela igualdade de gênero ainda enfrenta significativos obstáculos. Com foco na autonomia feminina, o evento promete não apenas inspirar, mas também fornecer ferramentas práticas para que mais mulheres possam conquistar seu espaço e prosperar em ambientes profissionais frequentemente monopolizados por homens. Esta iniciativa é um passo crucial para a promoção da igualdade e o empoderamento feminino, refletindo o compromisso da ABA com essas causas essenciais.

Personalidades de Peso no Debate

O evento contará com a participação de renomadas profissionais do direito e convidados especiais, cujas trajetórias inspiradoras e expertise são exemplos vivos de superação e sucesso. Entre os palestrantes estão:

• Mariana Aquino: Juíza Federal Militar.
  • Ana Carolina Aquino: Advogada e ex-juíza federal.
  • Ana Carolina Fragoso: Advogada e ex-Juíza Federal
  • Erik Navarro: Professor e ex-juiz federal.
  • Carolina Mynssen: Advogada.
  • Fernanda Panssini: Advogada.
  • Julia Kerr: Advogada e Presidente da Comissão Nacional da Mulher da ABA.

Estas personalidades compartilharão suas experiências e debaterão estratégias para superar os desafios enfrentados por mulheres em campos dominados por homens, oferecendo insights valiosos e motivação para as participantes.

A Transformação Começa com a Participação

A participação no “Cresça, Mulher” é uma oportunidade única para advogadas, estudantes de direito e profissionais de outras áreas compreenderem melhor as dinâmicas de gênero nos negócios e se inspirarem a lutar por mais espaço e reconhecimento. O evento não só oferece um espaço para aprendizado e networking, mas também encoraja as participantes a se tornarem agentes de mudança em suas próprias esferas de influência.

Participe e Faça a Diferença

Não perca esta chance de fazer parte de uma discussão transformadora e inspiradora. Marque na sua agenda: dia 23 de julho, às 9h30, ao vivo no canal da ABA no YouTube. Sua participação pode ser o primeiro passo para uma carreira mais empoderada e igualitária.

Fonte: Associação Brasileira de Advogados