Comissão Nacional de Direito Bancário da Associação Brasileira de Advogados Atua na Prevenção de Golpes e no Combate ao Superendividamento

A Comissão Nacional de Direito Bancário da Associação Brasileira de Advogados (ABA) tem se destacado por seu notável trabalho em prol da sociedade, especialmente no esclarecimento e orientação sobre os frequentes golpes praticados por pessoas desonestas através da internet e das mídias sociais, com destaque para o Instagram e mensagens falsas no WhatsApp.

Essa importante iniciativa não apenas informa e alerta o público em geral, mas também busca prevenir possíveis vítimas, oferecendo orientações práticas para evitar cair em armadilhas virtuais. Esse trabalho educativo tem sido conduzido não só pela presidente da Comissão, Dra. Angélica Anai Angulo, mas também pelo vice-presidente, Diogo Oliveira da Cruz, e pelos membros Santiany Siqueira, Cleide Moreno, Sirley Niemic, Pabline Belfort, Atainá Dorileo, Ana Carolina, entre outros.

Além das ações preventivas relacionadas aos golpes praticados por pessoas desonestas, a Comissão Nacional de Direito Bancário tem se dedicado a debater frequentemente questões relacionadas ao superendividamento de pensionistas, servidores públicos e aposentados. Através desses debates, a comissão busca identificar soluções e indicar o papel relevante da assistência jurídica para auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades financeiras devido a empréstimos excessivos ou outras formas de endividamento.

É importante ressaltar o compromisso e a dedicação desses profissionais em contribuir para a proteção dos direitos dos cidadãos e para o fortalecimento do sistema financeiro de forma justa e equitativa. A atuação da Comissão Nacional de Direito Bancário da ABA é um exemplo inspirador de como a advocacia pode ser uma força positiva na sociedade, defendendo os interesses dos mais vulneráveis e promovendo o acesso à justiça para todos.

Da Redação

Todos os direitos reservados © 2021, Ordem Democrática