Associação Brasileira de Advogados: 21 Anos de Comprometimento com a Excelência e a Valorização Profissional

Há duas décadas, em 11 de agosto de 2002, nascia a Associação Brasileira de Advogados (ABA), uma entidade que se firmou como referência na advocacia nacional e internacional. Sediada em Brasília, sua atuação estende-se por todo território nacional e além-fronteiras. Fundada com a missão de criar uma rede sólida de advogados e advogadas, a ABA tem se destacado como um espaço de troca de informações, experiências e oportunidades de trabalho, além de promover a educação continuada de seus membros.

A principal visão da ABA é promover o crescimento e o reconhecimento profissional de seus associados, buscando consolidar uma autoridade positiva na advocacia. A entidade tem como objetivo primordial a dignificação da advocacia, pautada na excelência profissional, nas boas práticas jurídicas e na fidelidade aos princípios éticos da profissão.

Seu fundador e presidente, o renomado advogado Esdras Dantas de Souza, é uma figura notável na advocacia brasileira. Com vasta experiência em liderança no cenário jurídico, Esdras Dantas possui um histórico marcante: diretor por quatro vezes da OAB/DF, exercendo duas vezes a presidência da Seccional, além de quatro mandatos como conselheiro federal da OAB, incluindo cargos de diretor tesoureiro nacional, presidente da Terceira Câmara e liderança em diversas comissões na OAB Nacional. Além disso, sua atuação como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e seu trabalho como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público são testemunhos de sua dedicação e relevância no campo jurídico nacional.

Ao longo dos anos, a ABA se tornou mais do que uma instituição de advocacia. Tornou-se uma escola de líderes e uma fábrica de amigos, mantendo-se como uma entidade apartidária, austera, independente e distante de interesses políticos. O foco principal está em auxiliar os advogados associados a alcançarem seus propósitos pessoais e profissionais, consolidando-se como um suporte indispensável para o crescimento e sucesso de seus membros.

Ao completar duas décadas de existência, a Associação Brasileira de Advogados reafirma seu compromisso com a excelência, a valorização profissional e o fortalecimento do cenário jurídico nacional e internacional.