As pessoas, geralmente, não gostam de pessoas negativas. Falando sobre elas, podemos afirmar, categoricamente, que negatividade pega, contamina. As pessoas não gostam de queixosos. Nós vibramos com os vencedores. Eles se atraem pelas suas semelhanças. O perdedor quer que a gente perca.
Falando hoje sobre isso com um amigo, na sede da Associação Brasileira de Advogados (ABA), o presidente da ABA Esdras Dantas comentou que “quando vejo alguém se lamentando, noto que o som que sai de sua boca é melancólico, infeliz, lastimoso, deprimido, que contamina todos que estão ao seu redor. Seu lamento tem um efeito destruidor sobre todos nós”.
E continuou: “As pessoas que vivem se queixando, destroem sonhos, projetos e a alegria dos que estão próximos a elas. Com a repetição de sua conversa deprimida, é muito provável que essas pessoas estejam destruindo sonhos de muitos que as cercam, inclusive de sua própria família. A repetição de suas conversas, sem FÉ, ao longo dos anos, está atuando c0mo uma lavagem cerebral negativa na cabeça dos seus amigos e familiares. Se você tem uma pessoa próxima com esse perfil, tente ajudá-la. Se não conseguir, e se puder, afaste-se dela”, finalizou.