Angélica Anai Angulo Assume Posição no Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Mato Grosso

A jurista foi nomeada pelo Governador Mauro Mendes para representar os direitos de aposentados e pensionistas

A Dra. Angélica Anai Angulo, presidente da Comissão Nacional de Direito Bancário, foi nomeada membro titular do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Mato Grosso (CONDECON/MT), conforme o Ato nº 591/2024 assinado pelo Governador Mauro Mendes. Na sua nova função, a Dra. Angulo representará o Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (SINDAPI), uma posição que reflete seu profundo compromisso e respeitada trajetória na defesa dos direitos do consumidor.

A nomeação é um reconhecimento do zelo, da competência e da operosidade de Angélica Anai Angulo, que é vista como uma das profissionais mais destacadas na área do direito do consumidor. Sua ampla experiência será vital na orientação das políticas e decisões do conselho, que tem como objetivo a proteção dos consumidores no estado.

Em declaração à imprensa, o presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Dr. Esdras Dantas de Souza, expressou seu entusiasmo com a nomeação: “Estamos extremamente orgulhosos da Dra. Angélica por esta nomeação merecida. Sua dedicação incansável e expertise no direito do consumidor são inestimáveis. Temos certeza de que ela trará grandes contribuições ao CONDECON e ajudará a fortalecer ainda mais a defesa dos direitos dos consumidores, especialmente dos mais vulneráveis, como os aposentados e pensionistas. Desejo-lhe o maior sucesso nesta nova missão.”

A Dra. Angulo também se mostrou entusiasmada com a nomeação e comprometida com suas novas responsabilidades. “É uma honra representar o SINDAPI no CONDECON. Estou comprometida em utilizar minha experiência para advogar eficazmente pelos direitos dos consumidores e trabalhar para que nossas políticas reflitam as necessidades e preocupações dos aposentados e pensionistas de nosso estado,” afirmou.

A nomeação de Angélica Anai Angulo ao CONDECON é um passo significativo para o reforço da defesa do consumidor em Mato Grosso, destacando o papel crucial dos juristas experientes na formação de políticas públicas eficazes e na promoção da justiça social.

Equipe de Comunicação do OD

Tel. (61) 99978.2898