ABA Reafirma Compromisso com a Dignificação da Advocacia

Brasília, 17 de maio de 2024 — A Associação Brasileira de Advogados (ABA) tem se destacado ao longo dos anos pela sua dedicação à dignificação da advocacia. A busca pela excelência profissional de seus associados, a promoção de boas práticas jurídicas e a observância dos princípios éticos da profissão são pilares fundamentais da entidade. Em suas reuniões, a ABA constantemente relembra aos advogados o compromisso assumido perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Esse compromisso inclui o exercício da profissão com dignidade e independência, a observância da ética e dos deveres profissionais, a defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado Democrático, além da luta pela boa aplicação das leis e pela rápida administração da justiça.

O presidente da ABA, Esdras Dantas de Souza, reforçou a importância desses princípios em uma recente reunião da associação. “A dignificação da advocacia é uma missão que todos nós, advogados, devemos abraçar com determinação. A ABA está comprometida em garantir que cada um de nossos associados exerça a profissão com o mais alto padrão de ética e excelência, sempre em defesa dos direitos fundamentais e da justiça.”

A ABA tem promovido diversas iniciativas para apoiar seus associados na busca pela excelência profissional. Workshops, cursos de atualização e eventos de networking são apenas algumas das atividades oferecidas para fomentar o desenvolvimento contínuo dos advogados.

Compromisso com a Justiça e a Ética

A ABA acredita que o compromisso ético é a base para a construção de uma advocacia respeitada e eficaz. “Cada advogado tem o dever de defender a Constituição, a ordem jurídica e os direitos humanos, sempre com integridade e respeito às leis”, destacou Esdras Dantas de Souza. “Nossa associação não só promove a excelência técnica, mas também a integridade moral e a responsabilidade social.”

Com iniciativas voltadas para a valorização e o desenvolvimento contínuo de seus membros, a ABA reafirma seu papel como uma verdadeira escola de líderes e uma fábrica de amigos, proporcionando um ambiente propício para o crescimento profissional e pessoal dos advogados em todo o Brasil.