ABA e PCDF Renovam Acordo de Cooperação para Assistência a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Brasília, DF – Em uma iniciativa significativa para o combate à violência doméstica no Distrito Federal, o presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Esdras Dantas de Souza, encontrou-se nesta sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024, com a Dra. Karen Tatiane Longkammer, Diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O encontro teve como pauta principal a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, visando a continuidade do serviço de atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica na região.

A reunião, que também contou com a presença da Dra. Gláucia Couto, presidente da Comissão da Mulher da ABA no Distrito Federal e executora do acordo por parte da associação, marcou um momento de reafirmação do compromisso das entidades em oferecer suporte às vítimas. Este acordo estabelece uma cooperação mútua entre a ABA e a PCDF, com o objetivo de fornecer atendimento, orientação, assistência jurídica e acolhimento psicológico às mulheres em situação de violência doméstica e seus familiares.

As delegacias de polícia indicadas no Acordo de Cooperação Técnica serão pontos de referência para o atendimento das vítimas, de forma humanizada. A iniciativa busca não apenas oferecer o suporte necessário às mulheres em momentos de vulnerabilidade, mas também trabalhar na prevenção e no combate à violência doméstica no Distrito Federal.

O Acordo de Cooperação Técnica entre a ABA e a PCDF é um exemplo de como a colaboração entre diferentes setores da sociedade pode gerar impactos positivos na vida de pessoas em situações de risco. Com a renovação deste acordo, espera-se que mais mulheres vítimas de violência doméstica tenham acesso a serviços jurídicos e psicológicos qualificados, contribuindo para a sua proteção e bem-estar.

A renovação do acordo é um passo importante na luta contra a violência doméstica, reforçando o papel essencial das instituições jurídicas e de segurança pública na defesa dos direitos das mulheres e no apoio às vítimas de violência.

Da Redação